Meus amores

Meus amores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Quando os Dinossauros dominavam a terra



Quando os Dinossauros dominavam a terra


No dia de Natal enviei uma mensagem aos meus amigos triatletas (Fabio Barbagli, Arthur Alvim, Zé Fabrício Pessoa, Luiz Eng, Luis Felipe Granato, Bruno D´angelo, Ricardo Ferla, Marcos Faria, Fernando Cesário, Duda Bley, Duda Kleinubing) desejando, obviamente, feliz Natal e lançando o que seria o Desafio Épico. Uma prova onde todos nós largaríamos juntos. Coisa que nesses anos todos de esporte nunca aconteceu!
Em algum momento não me lembro quando, começamos a lembrar das provas antigas que fizemos, de tudo o que já havíamos passado e decidimos que iríamos fazer uma prova como nos velhos tempos. Sem roupas tecnológicas de compressão, sem capacetes aerodinâmicos, sem gps, frequencímetro, até mesmo sem os milagrosos géis, suplementos etc... Ou seja, uma sunga, uma regata, um par de tênis, uma bicicleta e um relógio. ESTAVA CRIADO O DESAFIO DINO´S TRI!
Com a ajuda do Dino Jr., Fernando Rubino, que criou o evento no Facebook, a coisa tomou proporções bem maiores e envolveu mais gente amiga como o Ricardo Hirsch, Marcelo, LODD, Alê Giglioli,  Rogerião, Akira, Tomé, Angélica, Simone Murai e o assunto virou “notícia” nos treinos na USP. A página do “evento” no Facebook ficou cheia de fotos antigas da galera competindo em trajes sumários e ridículos (em uma delas apareço correndo de camisa de ciclismo, que mais parece uma camisa polo e sunga!!! MEU DEUS!!!!).
Finalmente o dia chegou , 11/03 na primeira etapa do Troféu Brasil estávamos (quase) todos lá, alguns abriram mão da sunga (Jacaré, Tomé, Alê), alguns não conseguiram deixar o gps de lado (Fernando Rubino), o Luiz Eng não teve coragem pra largar, mas graças à ele temos registro fotográfico do evento, mas a galera estava lá e isso foi o mais importante! (Além, é óbvio, do apoio da minha torcida particular, Dê e Lucas!!!)
A prova em si, transcorreu normalmente, mas a disputa entre os Dino´s foi sensacional!
Acho que o melhor de tudo foi juntar esse pessoal (Triatletas de alma, como diz o mestre Duda Kleinubing) que ama esse esporte, e mostrar para a galera mais nova que o “desfile” da sua bike, do seu tênis, da sua roupa não melhora em nada a sua performance. É possível para fazer triathlon de sunga e regata e andar bem (os Dinos voaram).
 Fazer algo que você gosta com pessoas que você gosta,  isso sim pode, e deve, ser mostrado e exibido com gosto!
           Na próxima etapa do Troféu na USP, já está lançado o II DESAFIO DINO´S TRI estamos preparando um evento maior, com jantar de massas na noite anterior e almoço de premiação no domingo!

Prepare sua sunga, sua regata, seu Timex Ironman de 1990 e vamos nos divertir!

                Abração e valeu DINO´S!!!!!

7 comentários:

  1. Aeeee Beto!!! Vou ter que treinar (ou operar o joelho) e vou na próxima!!!!
    bjus aos Dinos
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Eu enviei o convite para o senhor! Na sua pagina do Facebook! Já fique sabendo que vai rolar a segunda edição, provavelmente no troféu, mas pode ser em outro evento, talvez o brasilfit, ou o trirex.

    Prepara a sunga e a regata!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou Dino, mas iria pelo menos para assistir e rachar o bico rsrsrsrs

    ResponderExcluir