Meus amores

Meus amores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"A" CHEGADA




“A” CHEGADA

Estava meio zonzo ainda, sentado na guia esperando o metabolismo se reequilibrar, tentando entender o que havia acabado de acontecer após terminar meu primeiro triathlon em novembro de 1997 na USP, quando vi um competidor passando a linha de chegada com um Bebê no colo.

O pai bastante emocionado, o bebê sem entender nada, mas rindo. Aí chegou a mãe, todos sorrindo comemorando  e se divertindo.

Treze anos se passaram, foram 60 provas de triathlon, dentre as quais 4 Ironman´s, 17 meio-ironman´s, inúmeros shorts e olímpicos e algumas provas de corrida. Cada uma com sua emoção, o primeiro triathlon, o primeiro olímpico, o primeiro meio, o primeiro Iron, a primeira meia, a primeira maratona etc...!

Em maio de 2010, fiz meu último (?) ironman, e cheguei com a minha maior parceira, torcedora, amiga, incentivadora,minha esposa Dê (Andressa). Essa foi também a primeira chegada do Lucas (na barriga da mamãe), o que já foi motivo para emoção de sobra para um manteiga derretida como eu (que choro em comédia romântica e final de novela ).

Em agosto de 2011 voltei a competir após o nascimento do Lucas, me inscrevi para o Troféu Brasil na USP e combinamos tudo para poder realizar o sonho da chegada com o filho aguardado e planejado a tanto tempo.

Naquele dia estava um frio polar de 8 graus e quando acordei, disse para a Dê não se preocupar e ficar em casa com o Lucas, afinal um local aberto, com chuva não é o local mais indicado para um bebê, então, com nove meses. Mas qual não foi minha surpresa ao sair para correr e ver a Dê com o Lucas todo encapotado e de gorrinho e ouvir um “VAI PAPAI!!”. Nem preciso dizer que o choro veio até a garganta e voltou!! Passei os 10km imaginando a chegada, pensando a pose da foto etc... mas na última hora o Lucas, respeitando seu relógio biológico começou a chorar e a Dê teve que ir ao carro buscar alguma comida para ele e... cheguei sem eles... Sem problemas, encontrei-os na área de transição pós-prova, rimos da situação e fomos para casa.

Fevereiro de 2012, Internacional de Santos, situação totalmente oposta àquela de São Paulo em agosto! Trinta e três graus, um inferno! Não havia visto a DÊ e o Lucas na saída para o pedal ou na corrida, nem tinha ouvido o tradicional “VAI LINDOOOOO!!!”. Eu quase morto e já meio insatisfeito pelo meu tempo na corrida, vejo a Dê segurando o Lucas e me esperando na chegada. Peguei-o por cima da grade e fomos correndo por aqueles 30 intermináveis metros correndo na areia com 12 kg adicionais nos braços, cansado até o último fio de cabelo, mas com um sonho realizado.

Não foi a prova mais difícil da minha vida, não foi a que mais sofri, não foi a mais longa, não foi o melhor tempo, mas nada disso importou naquele momento, pois foi, sem sombra de dúvida, a chegada mais esperada e a mais emocionante destes 13 anos de esporte.

Muitos vivem procurando a felicidade. Felicidade não é uma coisa se tem 100% do tempo, felicidade vai e volta diversas vezes na nossa vida e eu não posso reclamar, pois ela tem voltado e ficado bastante tempo na minha.

Tenho vários momentos felizes; os almoços de domingo com meus pais, irmãos e sobrinhos, feijoada de sábado nos meus sogros, o dia que conheci a DÊ, o dia que pedi a Dê em casamento, o dia que nos casamos, minha primeira chegada com o Lucas e tantos outros momentos que não caberiam aqui e outros ainda por vir.

Nesses momentos fui o homem mais feliz do mundo!  E tenho sido com frequência.

E você? O que te deixa feliz?


Abraços e bons treinos!

7 comentários:

  1. Betão, é como eu coloquei num post no meu blog, sem saber tempo ou colocação, eles acham a gente uns animais e nos admiram.
    Poder cruzar a linha de chegada com filho só faz sentido quando fazemos isso.
    Parabens pela força !
    Abs

    ResponderExcluir
  2. muito legal esta história meu amigo!! parabéns pela familia linda e pela disciplina que vc mantém numa cidade louca como esta!!

    abração

    Guigui

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Parabéns Beto!! Pena que a prova foi no dia do aniversário do Davi. Adoraria ter tido vcs lá!
    Abraço,
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Ri é como meu sobrinho que quando conheceu o Gustavo Borges, disse; "Você só nada? Meu tio nada, pedala e corre!"

    Ser o herói do sobrinho e do filho não tem preço!

    ResponderExcluir
  5. Beto Nitrini,
    Há mais de 20 anos atras, na escolinha do Fábio Alegretti, eu ate agüentava correr atras de voce, mas agora eu acho que não da mais...rsrsrsrsrs
    Muito bacana essa história.
    Um grande abraço.
    Calique (açaí)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Calique!!! Quanto tempo hein? Encontro sempre com seus irmãos!
      Abs

      Excluir
  6. Cara, achei seu blog através do Max ou Ciro, não sei bem. O que importa é que a identificação foi imediata na descrição do seu espaço. Também acho que esposa, filhos, pais são parte ativa das nossas conquistas.
    Fiquei emocionado ao longo do seu post e me vi em algumas situações:um cartaz na maratona de SP que dizia "Corre papai, corre", colocado no 13º km, a enorme vontade de cruzar uma linha de chegada com a Júlia, minha filha, realizado em grande estilo no Ironman Brasil 2011 (até então foram inúmeras tentativas....mas sempre tinha um soninho, uma mamadeira no meio do caminho). Agora o sonho a ser percorrido é cruzar a linha com a Julia e o Guilherme, nascido há 1 mês. (Entendo perfeitamente a parte dos intermináveis 30 metros)
    Ahhhhh...e não sou do clube do dino tri....mas também sou da época da sunga....e das inevitáveis assaduras.
    Abraço

    Daniel

    ResponderExcluir