Meus amores

Meus amores

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bikes roubadas e/ou furtadas - CUIDADO


 










Por que se roubam tantas bikes no nosso país?

Esse ano recebi e-mails de amigos e conhecidos que tiveram sua lojas assaltada e bicicletas furtadas, atletas profissionais como a Ana Lídia Borba que teve sua bicicleta furtada em SC, assim como outros atletas de lá, o Daniel Biazotto (que recuperou sua bike), ainda tivemos mais duas bikes roubadas na USP entre os dias 10 e 23/12 e agora recebi outro link via Facebook de outra bike roubada em Londrina.

Nossas bicicletas de Speed ou TT não tem um vasto mercado, pois são poucos os praticantes destas modalidades no país (fica o recado para quem encontrar bicicletas muito baratas e sem garantia de procedência, NÃO COMPRE, VOCÊ ESTÁ SENDO CÚMPLICE DE UM CRIME), então por que se roubam tantas bikes?

Na minha opinião, além da falta de segurança pública e da falta de educação etc, etc, e etc e outros tantos problemas que assolam nosso país, esse crescimento está associado ao aumento do número de praticantes de triathlon e ciclismo e à imprensa!

Imprensa? Pois é, imprensa sim!

Como todo amante do ciclismo e do triathlon, você faz questão de acompanhar tudo (mesmo que seja muito pouco) o que é transmitido, escrito ou falado sobre qualquer um desses esportes na TV, revistas, jornais ou rádio, correto? E quando você assiste, lê ou ouve qual é a primeira coisa que o repórter mal treinado, mal informado e preguiçoso fala?
O PREÇO DA BICICLETA!!!!
O preguiçoso do repórter não quer ter o trabalho de se informar sobre qual o tempo de preparação, qual esforço que o atleta fez para chegar até lá, do que ele abriu mão, da falta de patrocínio, de tantas coisas impressionantes que envolvem esses esportes. Ele descobre que a bicicleta é "cara" e desenvolve toda a conversa baseado nesse fato.

Junte-se isso à falta de segurança. a total impunidade, falta de educação temos o resultado. AUMENTO DO ROUBO DE BICICLETAS!!!

O que nós podemos fazer? Eu já enviei por diversas vezes e-mails para a Globo, para a Folha, para a Veja, solicitando que peçam para seus repórteres pararem de divulgar os preços das bicicletas. Mas não adianta, os caras querem algo que chame atenção e não estão nem aí para as consequências geradas por suas ações.

Então fica o conselho, não pedale sozinho! Se tiver oportunidade faça um seguro da sua bike, guarde o número de série de sua bike em casa anotado, guarde fotos da bike para que no caso de uma ocorrência você tenha como provar que a bike é sua, já que ela não tem placa ou licença e muitas vezes a NF já se foi...

Abraços, bons treinos e boa sorte!!

Um comentário: