Semaninha dura, trabalhei numa feira de negócios do segmento PET de terça a quinta das 13:00 às 21:00, de pé, de terno e com muitas reuniões, negociações etc... Somado a isso um filho de 11 meses com febre sem dormir bem à noite e uma semana com treinos bem intensos.
Tudo isso agrava a luta entre nosso lado cerebral e nosso lado físico durante os treinos. Segue um relato sobre a discussão interna em um dos treinos de corrida desta semana.
Quarta-feira 6:15 da manhã saí de casa trotando rumo ao parque Villa Lobos para uma série de 5 x 1.200m progressivos de 3'50'' a 3'30''/km com 1'30'' de intervalo.
Antes mesmo de começar o cérebro já estava maquinando; “hoje não vai dar, as pernas já estão cansadas antes de começar a série”. Aí vem o Físico; “mas não dá para perder esse treino, às vezes a gente acha que não vai dar e quando começa a coisa flui, vamu cum tudo!!!”.
1º tiro 3'47''/km, começa a discussão: Cérebro "esse é o limite, progressivo já era, se mantiver isso está ótimo". Físico: “Bora Betão!!! Tem que doer mesmo, quer moleza? Ficasse em casa no sofá”.
2º tiro 3'42''/km, Cérebro: "agora deu, vamos fazer os próximos 3.600m ritmado e vamos para casa, as pernas estão pesadas, não vai dar". Físico: "o difícil é dosar o ritmo, faltam só 2!!".
3º tiro 3'39''/km Cérebro: "você deve estar louco, as pernas estão travadas e você vai ficar de pé até as nove, chega!". - Físico: "agora que faltam 2 tirinhos? Vamoquevamo!!!
4º tiro 3'35''/km - Cérebro: "o vento deve estar a favor e te ajudou, por que a força acabou faz tempo". Físico: "hahahah, tá voando Betão!! Agora é o último!!! Vamos pra morte!"
5º tiro 3'29''/km - Cérebro: "hoje você não vai andar na feira". Físico: “boa Betão! Treino dado é treino feito!”.
Um trote de mais 3 km até em casa e a sensação de dever cumprido!
Num treino de natação nesta semana a sensação foi a mesma:
A série era de 3 x (3x100 A2 15'' intervalo + 200 A2 + 50 solto). Após a primeira série pensei em mandar um 1.100m com palmar e flutuador, após muita discussão do cérebro com o físico, treino feito, cansaço nos braços, pernas e cabeça, mas a sensação do dever cumprido.
Rotina de treinos é isso, tem dias que sua cabeça não quer ir, mas o corpo vai! E vice e versa, se desanimarmos na primeira sensação de dor ou cansaço, nunca acabamos treino nenhum!
OU SEMPRE OU NUNCA!!! Mas com o mínimo de bom senso!
Mas como eu disse para meu técnico Duda Bley quando ele me recomendou bom senso; "Se eu tivesse bom senso não estaria neste esporte!!!"
Abraço e bons treinos galera!
Boa Betão!!!
ResponderExcluirHahaha... Boa betão.
ResponderExcluir"se eu tivesse bom senso não estaria nesse esporte" GENIAL!
Todo mundo repara quando vc come caviar, mas ninguém que saber do monte de pão com mateiga que vctem que engolir, né?
O Eng falou que vc vem pro treino amanhã. Sério? Ve se vem mesmo que vai ser bem legal!
Abs
Muito bom!
ResponderExcluir