Meus amores

Meus amores

quarta-feira, 28 de maio de 2014


Minha opinião sobre a realização da Copa do Mundo e sobre as Olimpíadas no Brasil sempre foi a mesma. FUI CONTRA DESDE O INÍCIO.

                Nosso país tem inúmeras prioridades para serem resolvidas antes de realizarmos eventos desta magnitude. Mesmo que o tal “LEGADO” tivesse sido criado da forma como foi prometido pelo então presidente LULA, com 90% de investimento da iniciativa privada e 10% de dinheiro público, os 10% de dinheiro público poderiam ter um destino muito melhor para a população.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2872950-EI306,00-Trembala+sera+usado+na+Copa+do+Mundo+diz+Dilma.html

 

                Com tudo isso, quando o então Presidente trouxe ambos eventos para o país, não me lembro de ter visto NENHUM movimento contra a realização dos mesmos. Vi sim, gente elogiando o presidente, colocando-o como “ O CARA” e dizendo que quem o criticava era da oposição e tinha inveja por não ter conseguido estes feitos antes.

                Desde o início em 2007 (7 anos atrás) o então presidente garantiu que faríamos a #copadascopas, que não faríamos tudo perfeito, mas tudo com um “jeitinho brasileiro” (lamentável um presidente oficializar a GAMBIARRA) e garantiu em uma reunião entre empresários e políticos brasileiros e africanos na África do Sul em 2010, que caso o Brasil não estivesse pronto para receber a Copa do Mundo ele voltaria nadando para a África (quando ele começa?).
                                                                (foi dada a largada)

                Agora às vésperas da Copa vejo parte da população protestando contra a FIFA e pergunto; QUE CULPA A FIFA TEM? NENHUMA!!!

                A FIFA não procurou o Brasil para sediar a COPA. O Brasil se candidatou para tal.

                A FIFA é dona da Copa do mundo e define os padrões que ela quer para a realização do seu evento. Cabe a quem se candidata a ser sede ter consciência de que pode ou não se adequar para oferecer tais padrões.

                A falta de competência, gestão, administração de prioridades do nosso Governo conseguiu transformar uma das maiores paixões do Brasileiro em algo ruim.

O que todo brasileiro um dia sonhou, ver uma Copa do mundo em casa, se transformou num motivo de vergonha e ao invés de colocar nosso país no mapa dos grandes eventos, escancarou a péssima situação que vive nosso país. E, de repente o culpado de tudo isso é o futebol e é a FIFA.

                O Brasil tem um péssimo sistema de saúde pública, um péssimo sistema de educação pública, um inexistente sistema de transporte público e não oferece segurança nenhuma para sua população faz tempo! A realização da Copa ou a FIFA não pioraram isso, JÁ ERA RUIM!

                O dinheiro que está sendo (mal) gasto na construção de estádios não brotou nos cofres do governo. Ele já estava lá! E se não fosse utilizado para construção dos estádios, NÃO SERIA DESTINADO nem a saúde, nem à educação, nem ao transporte e nem à segurança! NÃO VAMOS NOS ILUDIR! Nunca foi! Porque seria agora?

                Depois de tudo isso minha conclusão é que SIM, sou contra a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Mas entre e ser contra e destruir o que foi feito ou querer impedir a realização do evento existe uma grande diferença. Ser contra é uma coisa, destruir o que foi feito é BURRICE, assim como criticar jogadores de futebol por seus altos salários ou a FIFA por suas exigências.

Vou torcer pela seleção e pelos jogadores e demonstrarei minha indignação nas URNAS em outubro fazendo de tudo para retirar o governo que aí está.

E tomara que o COI abra os olhos e em um ataque de consciência reveja seus planos de realizar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, para que o povo não tenha como o legado da Copa e das Olimpíadas somente a conta para pagar.

 

Abs

5 comentários:

  1. Obs: Acreidto que ninguém seja contra a realização da Copa do mundo. As pessoas são contra a forma como ela foi concebida.

    ResponderExcluir
  2. concordo !!!! Vamos esperar que pelo menos as coisas funcionem

    Boa Betão

    ResponderExcluir
  3. Beto, concordo com tudo que escreveu ai em cima...
    Mas, infelizmente, nao posso dizer q torcerei p/ o Brasil vencer a copa. Creio q isso mascare a palhacada da nossa "presidenta" e aumente suas chances de reeleicao!
    Ai, meu amigo, caso isso ocorra (Dilma continuando no poder), a situacao vai ficar bem conplicada para o pais... Next step sera Brasil se igualando a Venezuela...

    ResponderExcluir
  4. Me da dor de estomago so de pensar! Afffff
    Desculpe escrever em 2 comentarios... Meu ipad tah rebelde! Rs...
    As pessoas podiam discutir mais politica, ao inves de ficar no tititi de vacuo e nao vacuo do IM
    Se virarmos uma Venezuela... Na-na-ni-na-nao IM Brasil. Ja era, meu amigo!! Ai... Nao vai dar nem pra contar historia! Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em tudo com você Aninha!!! Pode escrever quantos comentários quiser!
      E essa história do vácuo já encheu o S...! Vou para um IM bater meu tempo, o que os outros fazem não é problema meu!

      Excluir