Meus amores

Meus amores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Esse cara tá tomando!!

(foto postada por Renato Fabri)
 

Com o caso Lance Armstrong e após a divulgação da notícia de quem um atleta campeão da categoria 55-59 no mundial de 70.3 em Las Vegas, o assunto doping tomou espaço nas discussões de todos os atletas, sejam eles amadores ou profissionais. E as opiniões se dividem com relação aos dois casos. Por isso decidi escrever aqui a MINHA OPINIÃO (que fique bem claro).

Caso Lance Armstrong:

Minha impressão pessoal sobre LA; um sobrevivente do câncer que conseguiu de maneira fantástica, retomar sua vida e, mais do que isso, voltar a ser um atleta de Elite.
Esses feitos já seriam suficientes para colocá-lo em um patamar de visibilidade e notoriedade para o resto da sua vida, divulgando sua "fundação", angariando patrocínios etc...

Mas a ganância do ser humano (e das empresas e instituições que o cercam) não permitiram que ele parasse por aí.
Foi então criada uma rede de mentiras, envolvendo atletas, dirigentes, médicos, patrocinadores etc... Que se mostrou uma organização criminosa digna de José Dirceu e seus aceclas.
 
Criminosa SIM, pois alterar resultados de eventos esportivos é crime e é isso que foi feito.

Após toda esta investigação LA foi banido do esporte e perdeu todos os seus 7 títulos da volta da França.

Justo? Claro!
Ele é o único que usa substâncias ilícitas? Claro que não!
Agora é aproveitar o momento e fazer uma limpeza no Ciclismo! Testem todos os atletas do Pro Tour, do primeiro ao último, quantas vezes forem necessárias para devolver a credibilidade ao Ciclismo.

Alguns dizem que o atleta profissional ao se dopar, o faz como influência do meio. Assim como um jovem que fuma ou bebe para ser aceito pelos seus pares. BOBAGEM! Um jovem que fuma ou bebe para ser aceito pelos amigos, o faz por BURRICE! O Atleta que se dopa por influência do meio o faz por falta de caráter! Por querer levar vantagem de forma ilícita!

Lance Armstrong é um herói?
Na luta contra o Câncer; SIM! (e não me venham com teorias da conspiração de que ele forjou a doença para se dopar, acho que é um pouco demais)
No esporte, DE JEITO NENHUM!

Doping entre os amadores:

Quantas vezes não ouvi a frase: ESSE CARA TÁ TOMANDO!!!

Dirigida à amigos, conhecidos e à mim mesmo.
Quando o Mundo Tri divulgou que testariam os amadores em KONA, houve nas redes sociais uma chuva de posts do tipo: "agora pegam todo mundo!", "agora eu quero ver", "a casa vai cair para vários" etc...
E quando foi anunciado que um atleta campeão do 55-59 foi pego no anti-doping foi a mesma coisa: "se pegou só um foi pouco!",  "foi um faltam vários"...

De novo, MINHA OPINIÃO, acho que tem muita gente que quer justificar seu desempenho, ou o não atingimento de uma meta pessoal, diminuindo o sucesso alheio. Ou seja, eu não consegui a vaga, ou o pódium, mas todos esses caras que chegaram na minha frente "tomam", ou "não trabalham"...

Vocês já viram o que esses caras treinam? Há quanto tempo treinam? O histórico esportivo deles? Tem muita coisa envolvida no "andar muito" além do "tomar alguma coisa".

Tem gente que usa substâncias ilegais? Claro que tem! Mas não são todos e não são a maioria!
Vamos nos focar nos nossos treinos, na nossa alimentação, na nossa rotina e nos nossos resultados, que tenho certeza, seremos mais felizes fazendo nosso esporte.

E digo mais, vamos esquecer um pouco os resultados! Vamos treinar, vamos nos divertir, vamos dar risada. Pois como disseram meus amigos Luiz Eng e Daniel Bettito, TREINAR É MUITO MAIS LEGAL QUE COMPETIR!!!

Abs e bons treinos!

5 comentários:

  1. Ultimamente é inegavel... tenho curtido muito mais os treinos que as provas.... nada tira o prazer de uma pedalada em um dia lindo de sol....

    ResponderExcluir
  2. Boiola Master, concordo 100% ... mas que vc ta tomando a isto ta kkkkkkkkk ta tomando muito ferro !!!!! Abraçao

    ResponderExcluir
  3. FDP!!!! Achou minhas seringas?!?!?!?

    Juro que não fiz isso sozinho. O Eng que forneceu!

    Beto, to muito bolado com o lance do Lance. Por isso não vou falar nada aqui. O cara pra mim passou de super home ao lixo que urubú rejeita!

    Quanto ao doping no amador... bom, tem gente toamdo, muita e não sei se é ou não maioria. Mas também o que isso me aflige?!?!? muito pouco! A maioria que ta se enchendo de merda continua tomando pau.

    Mas a grande desgraça do doping (depois do próprio doping) é essa... vira justificativa pra não tenatar ser, nem fazer...

    Abs

    LODD

    ResponderExcluir