Meus amores

Meus amores

quinta-feira, 31 de março de 2011

Como é que se diz?

Desde pequenos, logo que aprendemos a nos comunicar com outros seres humanos através da fala, sempre que precisamos de algo ou recebemos alguma coisa de alguém ouvimos de nossos pais: "Como é que se diz?" ou "e a palavrinha mágica?" e como que por um reflexo condicionado dizíamos: "por favor", ou "muito obrigado", ou "com licença".
Isso dura até uma certa idade, onde precisamos ser lembrados de utlizar estas "palavrinhas mágicas".
Minha pergunta aqui é: exatamente em qual idade o ser humano (pelo menos o paulistano) simplesmente passa a ignorar a existência destas simpáticas palavras?
Sempre que volto do meu treino matinal de ciclismo (agora cada vez mais raros, depois do nascimento do Lucas) utilizo meus braços e mãos para sinalizar qualquer mudança de direção, curva, passagem etc... e SEMPRE agradeço àqueles que esperam a minha passagem, e posso contar nos dedos as pessoas que retribuem o agradecimento com uma buzinadinha ou um aceno, o mesmo ocorre quando estou dirigindo meu carro.
Este comportamento não está restrito ao trânsito, mas é acentuado nesta situação pelo fato das pessoas estarem invisíveis pelo insul-film, pelo stress, etc. Porém mesmo fora do trânsito não são incomuns as vezes em que lanço um "bom dia" para meus vizinhos, funcionários do meu prédio ou do escritório e fico literalmente falando sozinho.
Vamos todos nos lembrar de quando éramos pequenos e da próxima vez que alguém lhe der passagem no trânsito, segurar o elevador ou lhe ajudar de alguma forma, imagine sua mãe lhe perguntado: "COMO É QUE SE DIZ?"

Bom dia para todos!

4 comentários:

  1. Nem avisa que agora é papai! Já vá ensinando o pequeno desde cedo sobre as boas práticas da vida... Abs!

    ResponderExcluir
  2. Betão,

    Demorou pra criar um blog. Vou virar assíduo! Parabéns

    LODD

    ResponderExcluir
  3. Beto, parabéns pelo Blog, amei, vou seguir
    Bjos
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Betao ... tadinho de vc ... ta frito na minha mao ... vou tocar o horror por aqui...

    ResponderExcluir